Empresas

Grupo Safira investe em projetos de energia com fontes renováveis

A holding de empresas do segmento energia, especializado na comercialização no mercado livre de energia elétrica, está negociando com fundos de investimento e investidores estrangeiros a construção de usinas de fontes renováveis - eólicas e solares -, com potência entre 30 e 400 MW, até o

Redação
12/06/2012 15:22
Visualizações: 123
O Grupo Safira, holding de empresas do segmento energia, especializado na comercialização no mercado livre de energia elétrica, anunciou que está negociando com fundos de investimento e investidores estrangeiros a construção de usinas de fontes renováveis - eólicas e solares -, com potência entre 30 e 400 MW, até o ano de 2013 em duas regiões estratégicas no Brasil. A previsão é instalar os dois tipos de unidades na região Nordeste e, no Centro-Oeste, a solar.

O diretor da empresa, Mikio Kawai Jr., ressalta que o momento é oportuno para tal ação, já que os investidores estrangeiros estão buscando oportunidades no Brasil devido a crise econômica mundial. "O mercado brasileiro está aquecido e com taxas de retorno bastante competitivas, com índices entre 10% e 14%. Isso tem atraído empresários estrangeiros, sobretudo europeus, que desejam entrar no segmento de energia renovável," diz.

Mikio explica que a Safira Projetos de Geração Renovável, fundada em 2010 e também controlada pelo Grupo, é desenvolvedora de projetos e será a responsável pela elaboração das novas unidades. "A empresa foi criada pelo bom momento vivido pelo mercado em 2010, logo após os leilões de 2009, marco na introdução da fonte eólica no Brasil e que proporcionou preços mais competitivos," explica o executivo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13