Empresas

Grupo Royal Lankhorts Euronete adquire uma nova unidade industrial no Brasil

O Grupo Royal Lankhorst Euronete anunciou hoje (19) a aquisição de uma nova unidade industrial localizada no Rio de Janeiro, Brasil. A nova unidade irá se dedicar a produção de cabos de amarração para plataformas petrolíferas, cordas para aplicação marítima em mercados locais e, numa fase

Redação
19/08/2010 13:53
Visualizações: 481
O Grupo Royal Lankhorst Euronete anunciou hoje (19) a aquisição de uma nova unidade industrial localizada no Rio de Janeiro, Brasil. A nova unidade irá se dedicar a produção de cabos de amarração para plataformas petrolíferas, cordas para aplicação marítima em mercados locais e, numa fase mais avançada, à produção de materiais de flutuação também ligados à indústria do petróleo e do gás.


Segundo José Luis Gramaxo, presidente do Grupo Royal Lankhorst Euronete, este é mais um investimento do grupo centrado no princípio de fixar a produção onde realmente existem as necessidades para esses mesmos produtos. "O Royal Lankhorst Euronete tem vindo a acompanhar de perto todos os recentes desenvolvimentos da economia brasileira e é para nós uma grande honra investir num país como o Brasil", afirma o executivo.


De acordo com Gramaxo, a intenção da empresa é que o arranque desta unidade fabril seja uma realidade já em janeiro de 2011. O executivo lembra ainda que na mesma linha de investimentos a Royal anunciou recentemente uma nova unidade fabril em Goa, na Índia, para a produção de fios e cordas para o mercado da pesca local.


O Grupo Luso-Holandês Royal Lankhorst Euronete emprega cerca de 1100 pessoas em todo o mundo. O Grupo possui seis divisões a operar em todos os continentes, a Maritime & Offshore Ropes Division, a Fishing Division, a Engineered Products Division, a Yachting Division, a Pure Composites Division e, finalmente a Yarn Divison, todas elas com várias subsidiárias e agentes em todo o mundo.


A nova unidade industrial brasileira ocupará cerca de 5000mts² e está situada na Zona Industrial de Queimados, no Rio de Janeiro, inserida numa área total de cerca de 18000mts² com fáceis acessos aos portos do Rio de Janeiro e Sepetiba. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20