Empresas

Grupo Maeda terá 33% da Brasil Ecodiesel

Valor Econômico
08/12/2010 12:14
Visualizações: 57
A Brasil Ecodiesel, uma das maiores produtoras de biodiesel do país, e o grupo Maeda, um dos principais produtores brasileiro de grãos e algodão, anunciaram ontem as condições da associação que deverá ser concluída por ambos em 23 de dezembro, após assembleia de acionistas da Brasil Ecodiesel. Pelo acordo, o Maeda passará a deter 33% da companhia de biodiesel com a subscrição de 358,9 milhões de ações ordinárias, que resultarão em aumento de capital na Brasil Ecodiesel de R$ 320,13 milhões.


Com isso, após a operação o capital da Brasil Ecodiesel passará a ser de R$ 1,128 bilhão. A relação de troca proposta pelas empresas foi de uma ação ordinária da Brasil Ecodiesel para cada 3,6395 ações ordinárias do Maeda, com base em perspectiva de rentabilidade futura das empresas e preço médio ponderado das ações da Brasil Ecodiesel nos últimos 60 pregões anteriores a 30 de setembro deste ano - início das tratativas entre as duas empresas.


A associação deverá resultar na criação de uma nova comercializadora de commodities agrícolas, além de fortalecer as atividades já tradicionais de cada uma das companhias.


O grupo Maeda saiu neste ano das mãos da tradicional família de japoneses para o controle do Arion Capital, fundo controlado pelo bilionário espanhol Enrique Bañuelos. Já a Brasil Ecodiesel, que foi criada para ser a maior empresa de biodiesel do país, entrou em dificuldades financeiras e hoje é controlada por bancos credores, que converteram dívidas em ações.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19