ABB

Grupo fornecerá sistemas a usina da Hyundai

Jornal do Commercio
16/07/2008 11:40
Visualizações: 24

A ABB, grupo líder em tecnologias de potência e automação, conquistou contrato de US$ 233 milhões da Hyundai Engineering and Construction (Fide), da Coréia, para fornecer sistemas de potência e conexões de rede para usina termoelétrica com turbina a gás natural e vapor (ciclo combinado), que será construída no Qatar. A usina Ras Laffan C, de US$ 3,7 bilhões, é o maior projeto de geração de energia e dessalinização de água do país, com capacidade para gerar 2.730 megawatts (MW) de energia e produzir mais de 286 metros cúbicos de água potável por dia.

 

"O conhecimento e experiência da ABB em sistemas de energia complexos no mundo todo nos dá condições de realizar projetos de grande porte como esse", disse o diretor da Divisão de Sistemas de Potência da ABB, Peter Leupp. "Nós podemos entregar soluções seguras e integradas dentro do prazo e do orçamento, dando suporte ao cliente em cada fase do projeto".

 

Um consórcio que inclui Suez Energy International/Mitsui, Qatar Electricity Water Corporation e a Qatar Petroleum vai desenvolver a usina. Espera-se que as operações comecem em 2010, e o projeto esteja totalmente operacional até 2011. A usina deve vender água e eletricidade para a concessionária pública local, a Kahramaa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13