PetroRio

Grupamento de Ações: término do prazo para ajuste de posições

Assessoria/Redação
12/06/2016 13:11
Visualizações: 334

A Petro Rio S.A. ("Companhia" ou "PetroRio") (BM&FBOVESPA: PRIO3, TSX-V: PRJ), informa, em complemento ao Aviso aos Acionistas divulgado em 29 de abril de 2016, que a partir de 13 de junho de 2016, as ações ordinárias e os Global Depositary Shares ("GDSs") de emissão da PetroRio passarão a ser negociados de forma agrupada.

O grupamento foi aprovado pelos acionistas da Companhia na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária ("AGOE") realizada em 29 de abril de 2016, e compreende a totalidade de ações ordinárias e GDSs emitidas pela Companhia à razão de 5 (cinco) ações ordinárias para 1 (uma) ação ordinária e razão de 5 (cinco) GDSs para 1 (uma) GDS, estando mantida a razão de 2 (duas) GDSs para cada ação ordinária.

As eventuais frações de ações resultantes do grupamento das ações ordinárias serão separadas, agrupadas em números inteiros, e vendidas em leilão realizado na BM&FBOVESPA. A liquidação financeira da venda ocorrerá da seguinte forma: (a) os valores correspondentes às ações que se encontram no ambiente escritural (fora de bolsa) serão creditados conforme a Opção de Recebimento apresentada pelo acionista ao Banco do Brasil S.A.. Caso o acionista não tenha apresentado a referida Opção de Recebimento, os valores podem ser retirados diretamente em uma agência do Banco do Brasil S.A.; (b) o valor correspondente às ações depositadas na Central Depositária de Ativos da BM&FBOVESPA lhe será creditado diretamente, e a Central Depositária da BM&FBOVESPA se encarregará de repassá-lo aos respectivos acionistas através dos Agentes de Custódia; e (c) para os acionis tas cujas ações se encontram bloqueadas ou com o cadastro desatualizado, o valor será retido pela Companhia e mantido à disposição do respectivo acionista para pagamento, exclusivamente mediante apresentação de documentação comprobatória de desbloqueio ou de identificação, conforme o caso. A data do leilão das frações de ações e a data em que os recursos resultantes do leilão serão disponibilizados aos acionistas serão oportunamente divulgadas.

As eventuais frações de ações resultantes do grupamento das GDS serão separadas, agrupadas em números inteiros, e vendidas por intermédio de um selling agent, no Canadá. O valor resultante da venda das frações das GDSs será creditado ao detentor das mesmas.

 

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19