Empresas

Grainger compra AnFreixo, do Grupo Votorantim, e entra no mercado Latino Americano

A aquisição propiciará uma base importante para início das operações da empresa no Brasil, o maior mercado de MRO da América Latina. Com seu centro de distribuição e equipe de vendas em São Paulo, a AnFreixo atende hoje mais de 2 mil clientes.

Redação
03/04/2012 14:25
Visualizações: 152
A W.W. Grainger, principal empresa de produtos de MRO (manutenção, reparo e operação) da América do Norte anunciou, nesta terça-feira (3), a aquisição de 100% das ações da AnFreixo S.A. Com vendas de cerca de US$ 37 milhões em 2011, a brasileira era, até então, uma subsidiária do Grupo Votorantim. Os termos da negociação não foram divulgados, mas a companhia agora passa a operar sob o nome Grainger.

A aquisição propiciará uma base importante para início das operações da empresa no Brasil, o maior mercado de MRO da América Latina. "Estamos entusiasmados com nossa chegada ao Brasil", afirmou Mike Pulick, vice-presidente da Grainger e presidente da Grainger Internacional. "Muitos dos clientes da empresa já operam no país, e contam com a empresa para ajudá-los a manter a eficiência de suas operações e a segurança de seus empregados no trabalho. Este é um grande passo em nosso propósito de atender as necessidades das empresas em toda a América Latina".

Com seu centro de distribuição e equipe de vendas em São Paulo, a AnFreixo atende hoje mais de 2 mil clientes. Atualmente, parcela significativa das suas vendas destina-se às empresas que integram a Votorantim Industrial. Como parte da transação, a Grainger anunciou que firmou um acordo de fornecimento de longo prazo em que o grupo continuará a comprar os produtos produzidos.

"Esperamos uma transição suave para os nossos funcionários e clientes. Eles irão se beneficiar do aumento da oferta de produtos e conhecimento do setor que virá da união de forças com a maior distribuidora de suprimentos para indústrias da América do Norte", diz Ernani A Araujo, presidente da AnFreixo.

O negócio se insere no movimento de expansão internacional da Grainger, o qual incluiu recentes investimentos na América Latina. A empresa já tem operações na Colômbia, Costa Rica, México, Panamá, Porto Rico, República Dominicana, e Trinidad e Tobago, além de ter servido empresas em toda a região por mais de 20 anos através de seus negócios de exportação, que incluem representantes no Brasil, Chile, El Salvador, Peru e Venezuela.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20