Economia

Governo vai negociar queda do preço do aço nacional com setor siderúrgico

O governo pretende discutir com a cadeia siderúrgica nacional alternativas para reduzir o preço do aço produzido no país. A informação foi dada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

Agência Brasil
29/06/2011 19:48
Visualizações: 127
O governo pretende discutir com a cadeia siderúrgica nacional alternativas para reduzir o preço do aço produzido no país. A informação foi dada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Durante audiência pública na Câmara dos Deputados para falar sobre política industrial, o ministro concordou com a reclamação de vários parlamentares sobre o valor do aço nacional e disse que o governo pretende agir para solucionar o problema.

“Vamos trabalhar com a cadeia siderúrgica para fazer o que for possível nessa direção. Serão soluções negociadas com o setor”, disse Pimentel. “O governo age o tempo todo em todos os setores da economia. O que foi levantado é que o aço, que é um insumo importante, tem um preço interno elevado em relação aos preços internacionais. Concordei porque essa não é uma afirmação de caráter ideológico, religioso, é uma constatação. Nós precisamos reduzir o preço do aço”, acrescentou o ministro.

Após a audiência, o ministro negou que tenha dito que as margens de lucro do aço nacional estejam altas, mas sim, que os preços praticados pela siderurgia nacional estão mais altos do que os preços internacionais. “Se [as margens de lucro] estão altas ou baixas, cabe à cadeia julgar”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13