Sebrae

Governo Federal lança Mobiliza Brasil em Santa Catarina

Estado será o segundo a receber o Programa - criado para aumentar a produtividade e gerar emprego e renda no País

Redação/Assessoria
20/05/2019 14:31
Visualizações: 84

Mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local e apresentar soluções em prol da competitividade. Este é o principal objetivo do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos, iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), realizado em parceria com os governos estaduais e o Sebrae.

O programa irá percorrer todas as unidades da federação para traçar medidas – em conjunto com empresários, empreendedores, gestores públicos estaduais e municipais – para a retomada do crescimento econômico. A iniciativa será lançada em Santa Catarina na próxima quinta-feira (23/5). O primeiro estado a receber o Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos foi Minas Gerais. Haverá lançamento em outros 14 ainda neste ano.

Representantes de entidades do setor produtivo local e empresários dos mais diversos setores e portes de Santa Catarina participarão do evento, que terá a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa; do governador de SC, Carlos Moisés; do presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresa, senador Jorginho Mello; e do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles.

Cerca de 300 empresários devem participar do lançamento durante a manhã de quinta-feira (23), ocasião em que será lançado, também, o web aplicativo Mobiliza Brasil – canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios de sua localidade. A ferramenta já está disponível (mobilizabrasil.economia.gov.br) e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para a elaboração de políticas públicas. Desde o dia 3 de maio, quando foi ao ar, o web aplicativo já recebeu mais de 10 mil participações.  

Serviço:

Lançamento do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade em Santa Catarina
Data: 23 de maio
Hora: 8h
Local: Ágora Tech Park – rua Dona Francisca, 8300 – Distrito Industrial – Joinville/SC

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13