CWC World Gas Series

Governo do Rio quer aumentar a participação na produção energética nacional

Redação/Assessoria
22/05/2019 17:42
Visualizações: 159

"O Rio é hoje responsável por 5% da energia gerada no país. Temos como meta aumentar para 15% essa participação", afirmou o governador Wilson Witzel, que  participou nesta terça-feira (21/5) da CWC Brazil & the Americas Gas Summit, no Rio.

"A vocação do estado é se tornar a capital da energia América do Sul", disse, lembrando a realização, neste ano, do BID do excedente da Cessão Onerosa, a 6ª rodada da partilha do pré-sal e a 16 ª rodada dos regimes de concessão.

"Além disso, entre 2020 e 2021, estão previstas as 7ª e 8ª rodadas da partilha do pré-sal e as 17ª e 18ª  rodadas dos regimes de concessão. Apenas com estes leilões atrairemos investimentos na ordem de US$ 450 bilhões nos próximos 10 anos", vislumbrou o governador.

Durante o evento, que reuniu um bom número de representantes do Governo Federal, Witzel destacou os esforços do governo para viabilizar a criação do mercado livre de gás natural no Rio de Janeiro.

"Em breve teremos novidades sobre esse tema", afirmou.    

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.