Royalties

Governo do Espírito Santo vai à Noruega

Segundo explica Júlio Bueno, o objetivo é conhecer a administração do fundo norueguês gerado a partir dos impostos recolhidos pelo setor de petróleo.


12/05/2005 03:00
Visualizações: 186

O secretário de desenvolvimento econômico do Espírito Santo, Júlio Bueno, informou nesta quarta-feira (11/05), que membros do governo capixaba viajarão em uma missão à Noruega e à Finlândia, no dia 20 de maio. "Na Noruega, o objetivo é atrair empresas e conhecer a indústria de petrolífera local. Queremos saber como os noruegueses fizeram para criar as indústrias de serviço do setor e como administraram o fundo de petróleo existente no país", diz Júlio Bueno.
Segundo explica Bueno, a Noruega possui um fundo gerado a partir dos impostos recolhidos pelo setor de petróleo que garante a sustentabilidade da indústria e o reinvestimento na área. Na Finlância o foco é em iniciativas relativas ao meio ambiente e a indústria de celulose.
O secretário divulgou a informação durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental da fábrica da Pirelli, que será construída em Vila Velha (ES). O secretário destacou a importância de conhecer os programas de investimento de outros países. "O Espírito Santo está começando a receber royalties e queremos criar desde já bases sustentáveis para o futuro", disse.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20