Biodiesel

Governo confirma adição de 2% a partir de janeiro

Brasília - O ministro interino de Minas e Energia, Nelson Hubner, confirmou que em janeiro de 2008 entrará em vigor a obrigatoriedade de misturar ao óleo diesel 2% de biodiesel, feito por exemplo, de mamona, soja ou girassol. Ele reconheceu que há problemas localizados, como dificuldades de dist

Agência Estado
19/11/2007 02:00
Visualizações: 194
Brasília - O ministro interino de Minas e Energia, Nelson Hubner, confirmou que em janeiro de 2008 entrará em vigor a obrigatoriedade de misturar ao óleo diesel 2% de biodiesel, feito por exemplo, de mamona, soja ou girassol. Ele reconheceu que há problemas localizados, como dificuldades de distribuição do produto, mas disse que há capacidade de produção acima da necessidade obrigatória da mistura.

Hubner lembrou que no leilão realizado na semana passada houve forte competição e que toda a oferta de biodiesel foi contratada. Durante a abertura de seminário promovido hoje pela Agência Internacional de Energia (AIE) em Brasília, o ministro disse que a intenção do governo brasileiro é ir além dos 2% de mistura obrigatória. "Queremos fazer parte do esforço para promover energia de forma eficiente na geração e no consumo", afirmou. Ele lembrou que metade da energia consumida no Brasil vem de fontes renováveis, como a hidrelétrica. "Nossa ambição é ampliar essa participação", afirmou. Segundo Hubner, 35% da frota de veículos do País usam combustível renovável. "E poderemos dar um grande salto com o biodiesel."
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19