OCDE

Governo britânico apoia entrada do Brasil à OCDE

Redação/Assessoria
27/05/2019 14:45
Governo britânico apoia entrada do Brasil à OCDE Imagem: Divulgação Visualizações: 133

O ministro britânico Mark Field e o Secretário Geral da OCDE Ángel Gurría assinaram um acordo que prevê o apoio do governo britânico para o alinhamento do Brasil aos padrões e as melhores práticas da OCDE. Serão investidos até 2 milhões de libras em múltiplos projetos de assistência técnica nos próximos 4 anos.

O Reino Unido apoia publicamente a adesão do Brasil à OCDE e esse memorando reforça este apoio. O Brasil é o país não membro que mais aderiu aos instrumentos exigidos pela Organização, superando os demais candidatos.

Esse montante faz parte do Programa de Facilitação de Comércio do Prosperity Fund, fundo do governo britânico que busca promover a cooperação entre o Reino Unido e países parceiros para eliminar barreiras ao desenvolvimento econômico e social.

O memorando de entendimento foi assinado durante a reunião do Conselho Ministerial da Organização em Paris nesta quarta-feira (22) e contou com a presença do Chanceler brasileiro Ernesto Araújo e do Secretário Executivo do Ministério da Economia Marcelo Guaranys.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20