Gás

Governador Sérgio Cabral inaugura parque industrial da SHV Gas Brasil

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, inaugurou ontem (29), em Duque de Caxias, o novo parque de engarrafamento da distribuidora de Gás LP SHV Gas Brasil, que detém as marcas Supergasbras e Minasgás. O evento marcou o início da operação da base após a conclusão de todas a

Redação
30/06/2010 12:24
Governador Sérgio Cabral inaugura parque industrial da SHV Gas Brasil Visualizações: 153

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, inaugurou ontem (29), em Duque de Caxias, o novo parque de engarrafamento da distribuidora de Gás LP SHV Gas Brasil, que detém as marcas Supergasbras e Minasgás. O evento marcou o início da operação da base após a conclusão de todas as obras de modernização, para as quais foram destinados mais de R$ 30 milhões. A nova unidade recebeu o nome do ex-funcionário Ericil Pregnolato, que dedicou 46 anos de trabalho à empresa e foi o primeiro Diretor de Relações com o Mercado da SHV Gas Brasil.

 

 

“Isso aqui é um gol de placa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Estamos gerando milhares de empregos e carteiras assinadas. Esse parque de envasamento é um dos mais modernos do mundo. O estado do Rio de Janeiro está atraindo muitos investimentos”, ressaltou o Governador durante a inauguração.

 

O diretor-presidente da SHV Gas Brasil, Lauro Cotta, destacou que esse investimento acompanha o momento de crescimento do Rio de Janeiro. De acordo com ele, a nova unidade irá garantir o abastecimento de Gás LP em todo o Estado.

 

“O setor de Gás LP vive um ótimo momento. O governo do estado, a prefeitura e a ANP foram fundamentais na campanha de erradicação dos pontos de venda clandestina no Rio de Janeiro. Com isso, vamos voltar ao varejo e teremos mais empregos formais”, apontou Lauro Cotta.

 

O projeto de modernização foi realizado em parceria com a empresa dinamarquesa Kosan Crisplant, líder mundial no segmento de envase de Gás LP. O parque ganhou um novo sistema de enchimento, denominado Flex Speed, que conta com 60 balanças e produz 4 mil vasilhames de 13 Kg por hora, o dobro dos demais em operação atualmente.

 

“O Flex Speed, em conjunto com os dois carrosséis já em atividade, aumentou a capacidade de produção da unidade de 1 para 1,5 milhão de botijões por mês. Com isso, a SHV Gas Brasil passou a ter um dos maiores e mais modernos parques de engarrafamento do mundo”, explicou o executivo.

 

A reforma também promoveu melhorias operacionais e logísticas, com a ampliação do atual pátio de manobras em 13 mil m² para receber cerca de 250 caminhões por dia, o que facilita o processo de carga e descarga. Outra novidade foi a criação de uma plataforma para a movimentação de vasilhames vazios, o que proporciona uma maior velocidade ao processo de abastecimento. A obra incluiu ainda novas instalações administrativas e a modernização dos sistemas de segurança e elétrico do parque.

 

“A modernização também trouxe melhores condições de trabalho para os colaboradores, já que o novo sistema oferece mais segurança na operação. O consumidor também será beneficiado, com a garantia de um produto mais seguro e de maior qualidade”, afirmou Lauro Cotta.

 

O diretor-presidente lembrou ainda que a demanda pelo gás LP tem sido crescente em todo o mundo, já que o produto é uma energia limpa, segura, acessível e de custo reduzido.

 

“O gás LP é reconhecido mundialmente como um combustível verde, que não afeta a camada de ozônio e não oferece riscos de contaminação aos cursos hídricos e ao solo. Além de contribuir de forma decisiva para o equilíbrio do ecossistema, tem um importante papel na matriz energética e na economia do país. Como substituto da lenha e do carvão, o gás LP contribui para evitar a queima de 3,5 bilhões de árvores por ano no Brasil. É um combustível não tóxico, que não produz cheiro, resíduos de metais pesados ou fuligem após a queima. Com baixa emissão de monóxido de carbono, não causa prejuízos à saúde do homem”, completou.

 

Sobre a SHV Gas Brasil

 

A SHV Gas Brasil, que pertence ao grupo holandês SHV Gas, líder mundial em distribuição de Gás LP, surgiu em julho de 2004, após a fusão das marcas Supergasbras e Minasgás. A distribuidora responde por aproximadamente 23% do mercado brasileiro e atua tanto no segmento doméstico (envasados), como no segmento industrial (tanques estacionários). O volume anual comercializado é de, aproximadamente, 1,5 milhão de toneladas de Gás LP. A empresa atende cerca de 11,5 mil postos de revendas, 10 milhões de famílias brasileiras (clientes domiciliares) e mais de 30 mil clientes industriais e comerciais (abastecidos com Gás LP a granel) em todo o país.

 

A trajetória de Ericil Pregnolato

 

Nascido em Campinas, em maio de 1943, Ericil Pregnolato iniciou sua trajetória no mercado de gás em 1959, aos 16 anos, como auxiliar de faturamento na Supergasbras (na época, a empresa se chamava Supergaz), na qual trabalhou por 46 anos. Em 2004, com a fusão da Supergasbras e da Minasgás, se tornou o primeiro Diretor de Relações com o Mercado da SHV Gas Brasil.

 

São Paulo, Curitiba e Recife foram outras praças onde Ericil morou em função do trabalho. Entre os destaques de sua carreira estão a implantação da Novogás, em Recife, e a abertura

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13