Internacional

Gigante petrolífera é autorizada a reiniciar perfurações no golfo do México

A companhia de petróleo inglesa BP Oil recebeu no último domingo (3) autorização para voltar a perfurar, em julho, a região do golfo do México, informou o jornal americano Sunday Times. No ano passado, um acidente de grandes proporções provocou uma maré negra nas praias do litoral sul dos E

Redação/ Agências
04/04/2011 12:56
Gigante petrolífera é autorizada a reiniciar perfurações no golfo do México Visualizações: 157

A companhia de petróleo inglesa BP Oil recebeu no último domingo (3) autorização para voltar a perfurar, em julho, a região do golfo do México, informou o jornal americano Sunday Times. No ano passado, um acidente de grandes proporções provocou uma maré negra nas praias do litoral sul dos Estados Unidos, após a explosão de uma plataforma gigante da petrolífera britânica.

 


De acordo com o jornal, a BP recebeu das autoridades americanas um acesso permanente às perfurações, e se comprometeu a respeitar regras de segurança mais rígidas, impostas depois da tragédia.
 

Segundo uma fonte ligada a companhia, citada pela agência britânica Press Association, o grupo petroleiro “espera reiniciar as perfurações durante o verão [do hemisfério norte, inverno no Brasil], quando for possível cumprir os critérios de regulamentação americanos”.


Procurada pela agência de notícias France Presse, a BP se recusou a fazer comentários.


Segundo o Sunday Times, o grupo será autorizado em um primeiro momento a manter ou aumentar a produção nos poços existentes, mas não poderá fazer novas explorações na região.


Em março, o presidente da BP, o sueco Carl-Henric Svanberg, afirmou que o gigantesco vazamento no Golfo do México não era motivo para interromper as perfurações em águas profundas.


A catástrofe provocou a morte de 11 pessoas e em três meses despejou o equivalente a mais de quatro milhões de barris de petróleo no golfo do México, antes do fechamento do poço Macondo, que ficava a 1.500 m de profundidade.
 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19