Indústria Naval

Ghenova desenvolverá engenharia de navios para Petrobras

A companhia andaluza Ghenova Engenharia e o estaleiro Promar, filial da internacional STX, firmaram um contrato de quase R$ 16 milhões pelo qual a empresa desenvolverá a engenharia de detalhamento e apoio a compras de oito navios gaseiros para Transpetro, companhia de transportes da Petrobras.

Redação
19/09/2011 19:51
Visualizações: 358
A companhia andaluza Ghenova Engenharia e o estaleiro Promar, filial da internacional STX, firmaram, no Rio de Janeiro, um contrato de quase R$ 16 milhões pelo qual a empresa desenvolverá a engenharia de detalhamento e apoio a compras de oito navios gaseiros para Transpetro, companhia de transportes da Petrobras. A assinatura do contrato foi realizada dois meses depois de assinada a carta de intenções previa, e um ano depois da constituição da filial Ghenova Brasil Projetos, a primeira empresa do grupo em América do Sul.

Os protótipos são das três series de navios de transporte de LPG: quatro de 7.000m³, pressurizado; dois de 4.000m³, pressurizado; e dois com capacidade para 12.000m³, semi-pressurizado.

A Ghenova será a responsável pelo projeto de detalhamento íntegro, execução e gestão, contando para isso com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que atuará, antes do final do ano, no desenvolvimento das áreas de estruturas, canais, equipes, outfitting, eletricidade, instrumentação, eletrônica, HVAC e habilitação. Igualmente, irá desenvolver as especificações técnicas para o apoio as compras.

Para a execução do trabalho, a empresa está em processo de seleção de profissionais brasileiros, tanto experientes, como recém graduados. Para Francisco J. Cuervas, diretor geral de Ghenova, "o projeto supõe uma grande oportunidade de formação para os universitários brasileiros de último curso", os quais poderão realizar estágios nos escritórios da Ghenova Engenharia, na Espanha. Para torná-lo possível "a companhia trabalha já no estabelecimento de convênios de colaboração com universidades do Brasil", finaliza.

Com sede central em Sevilha e escritórios em Ferrol, Madri, Berlim (Alemanha), Rio de Janeiro (Brasil), San Louis (EUA) e Phoenix (EUA), desde 1983 vem fornecendo serviços de consultoria e engenharia multidisciplinar nos setores de Engenharia Naval, Aeronáutica, Civil, Industrial e Energia.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13