Confiança em alta

Gerdau aumenta produção e já vê melhora no nível da confiança do País

DCI - 11/08/2016
11/08/2016 14:09
Visualizações: 109

A melhora da confiança na economia brasileira já está no radar da Gerdau, segundo diretor-presidente da empresa, André Gerdau Johannpeter. Na visão dele, a atividade industrial já parou de cair.

"Começamos a notar alguns sinais de melhora na confiança em geral e a produção parou de cair, favorecida por exportações", disse ontem (10) a jornalistas.

O diretor financeiro da companhia, Harley Scardoelli, também acrescentou que há indícios de recuperação do setor de infraestrutura, em meio a perspectiva do mercado de que o governo federal estaria disposto a destravar a concessão de obras pública - paralisadas nos últimos tempos.

No segundo trimestre, a siderúrgica entregou a produção de 4,304 milhões de toneladas de aço, alta de 3,6% na comparação com os três primeiros meses do ano. Mas ante o igual período de 2015 o volume recuou 2,9%.

Em relatório, a companhia explica que a produção de aço bruto menor na comparação anual é reflexo, principalmente, da readequação dos níveis de estoques nas unidades de aços especiais no Brasil e da alienação da unidade de aços especiais na Espanha. André Gerdau reconheceu, por outro lado, que a exportação a partir do Brasil teve um efeito positivo.

"Temos visto o crescimento da demanda em algumas economias. No Brasil a demanda por aço, sobretudo os especiais, continua muito baixa", disse ele, destacando uma "expressiva queda de vendas para veículos leves e pesados". A indústria automotiva, principal comprador de aço, teve queda de mais de 20% na produção de veículos no primeiro semestre, para 1,2 milhão de unidades, informou, na semana passada, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20