PCH

GE Renewable Energy fornecerá turbinas para duas PCHs no Brasil

Redação/Assessoria
06/12/2017 15:45
Visualizações: 344

O negócio de energia hidrelétrica da GE Renewable Energy foi escolhido pela ATIAIA ENERGIA para equipar duas PCHs (pequenas centrais hidrelétricas): a Areado no rio Indaiá Grande e a Bandeirante no rio Sucuriú, ambas no estado do Mato Grosso do Sul.

O projeto de Areado inclui o fornecimento e instalação de duas unidades S-Kaplan, com produção total de 18,6 MW. O comissionamento deve ser concluído em setembro de 2019.

Para o projeto de Bandeirante. A GE será responsável pelo fornecimento e instalação de três unidades com potência de 9.65MW, modelo S-Kaplan, um gerador horizontal e um regulador de velocidade. Quando pronta, a operação terá produção total de 28MW. A execução do contrato ocorrerá até agosto de 2019.

Uma vez que os dois projetos estiverem concluídos e em funcionamento, as PCHs serão responsáveis por impulsionar a indústria local e possibilitar o abastecimento energético de cerca de 165 mil famílias da região.

A Atiaia Energia escolheu as turbinas S-Kaplan horizontais da GE porque elas estão totalmente adaptadas aos rios com menores quedas e maiores fluxos, sendo máquinas compactas e robustas, que exigem pouca manutenção.

Os novos contratos entre a GE e a Atiaia Energia confirmam o sucesso da parceria entre as duas empresas, após êxito nas usinas de Garganta da Jararaca, Canoa Quebrada, Buriti, Paranatinga e Porto das Pedras.

Hoje, apenas 40% do potencial hidrelétrico do mundo é utilizado. Com mais de 25 mil km de rios, o Brasil dispõe de 98 GW de capacidade instalada proveniente de energia hidrelétrica, com uma matriz que ultrapassa 150 GW de potência instalada, sendo um dos principais países produtores de energia hidrelétrica e um mercado prioritário para a GE Renewable Energy. Em 2016, o País adicionou 203 MW a partir de novas PCHs.

Mauro Cruz, líder de Hydro para a GE Renewable Energy na América Latina, celebra os acordos. "Estamos extremamente orgulhosos e honrados de ter sido escolhidos pela Atiaia Energia para esses dois novos contratos de PCHs. A GE lançou uma nova e completa gama de soluções voltadas a este mercado, que se beneficiam da experiência única da empresa com grandes hidrelétricas e atendem aos mais altos padrões de qualidade, confiabilidade e flexibilidade. Bandeirante e Areado se tornarão em breve as referências em PCHs".

Sobre a GE Renewable Energy: A GE Renewable Energy é uma startup de 10 bilhões de dólares que une um dos mais vastos portfolios de produtos e serviços da indústria de energia renovável. Combinando Wind onshore, Wind offshore, Hydro e tecnologias inovadoras como a energia solar concentrada, a GE Renewable Energy já instalou globalmente capacidade de mais de 400 GW, que tornam o mundo melhor e mais limpo. Com mais de 22 mil funcionários presentes em mais de 55 países, a GE Renewable Energy é sustentada pelos recursos da primeira companhia Digital Industrial do mundo. Nosso objetivo é mostrar ao mundo que ninguém jamais deveria ter que escolher entre energia acessível, confiável e sustentável.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19