Consultoria

GE e McDermott lançam consultoria io oil & gas

A io é um novo modelo de consultoria em desenvolvimentos de campos offshore.

Redação / Assessoria
15/01/2015 12:59
Visualizações: 94

A GE Oil & Gas (NYSE: GE) ("GE") e a McDermott International, Inc. (NYSE: MDR) ("McDermott") lançaram hoje a consultoria io oil & gas, um novo empreendimento independente para transformar o desenvolvimento de soluções de front-end para campos offshore.

A io visa proporcionar maior segurança para o projeto e planejamento do campo de petróleo e gás offshore e a reformulação da relação atual entre a operadora e a empreiteira. A io vai alavancar o conhecimento da comunidade de empreiteiras através da expertise de suas empresas-mãe para melhor orientar os projetos offshore em fase de desenvolvimento. O seu âmbito variará da avaliação de carteiras, exploração e apoio em planejamento, avaliação e viabilidade, engenharia conceitual e FEED para a decisão final de investimento. Além disso, ao contrário de qualquer outra consultoria no mercado atualmente, a io irá considerar o campo integral como um sistema com o insight técnico para desenvolver todos os aspectos da solução de front-end.

Lorenzo Simonelli, presidente e CEO da GE Oil & Gas disse: "A GE tem orgulho de apoiar a consultoria io oil & gás. Achamos que o empreendimento é uma extensão natural de nossa missão de ajudar os clientes a resolver os desafios mais difíceis de energia do mundo. Como líder mundial em tecnologias e serviços avançados na indústria de petróleo e gás, a GE irá emprestar sua expertise de domínio em sistemas de produção submarina que verá o novo empreendimento conceber soluções tecnicamente avançadas e robustas, especialmente em novos desenvolvimentos em águas profundas."

David Dickson, presidente e CEO da McDermott disse: "A io tem o DNA de ponta a ponta certo e traz um novo estilo de pensamento livre que esperamos que impulsione a mudança na forma como os projetos são trazidos ao mercado. Com foco nas prioridades dos seus clientes, a io oferece um valor único por meio de expertise ampla e abrangente em desenvolvimento de campo. Como uma engenharia offshore e empreiteira de construção líder, a McDermott tem orgulho de apoiar a io através do seu profundo conhecimento técnico, expertise e acesso ao conhecimento certo para engenharia, aquisição, construção e serviços de instalação, e equipamentos de construção especializados."

A io é um empreendimento GE Oil & Gas e McDermott, mas seu modelo de operação independente vai garantir que ela forneça a recomendação imparcial que as empresas de energia estão buscando, enquanto se beneficia do acesso a recursos especializados para auxiliar na validação técnica e comercial de seu trabalho.

A io é dirigida pelo CEO Dan Jackson, pioneiro da indústria que tem um histórico de iniciar e desenvolver com sucesso empresas de consultoria de engenharia no setor offshore. Junto com ele estão Mark Dixon, diretor de tecnologia, com mais de 20 anos no setor de petróleo e gás offshore, incluindo uma vasta experiência com start-up; Tony McAloon, diretor de operações, com um histórico de 35 anos de experiência em governança de negócios na indústria; e Oliver Dixon, diretor financeiro, com 15 anos de experiência na condução de estratégias de crescimento das empresas.

Dan Jackson disse: "O lançamento da io representa um desenvolvimento significativo que vai desafiar a maneira como nossa indústria opera. A io combina expertise e pensamento poderoso do setor para fornecer uma maior certeza de custos e cronograma para desenvolvimentos de campos offshore. O patrimônio e profundidade de expertise destas duas grandes empresas-mãe permitem que os melhores talentos no mercado se unam e ofereçam algo novo para as operadoras durante as atuais condições desafiadoras de mercado."

"A indústria de petróleo e gás é um componente vital no mix energético global, mas a crescente complexidade dos desenvolvimentos de campos offshore e o declínio do preço do petróleo desafiam as formas tradicionais de trabalho. Agora é o momento ideal para lançar a io. A expertise comprovada e a abordagem inovadora da equipe oferecerão soluções mais eficientes e personalizadas para projetos offshore em todo o mundo."

A io está sediada em Londres e lançará escritórios satélite nos EUA e Ásia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19