Energia

Gás natural vai voltar aos leilões de energia nova

Jornal do Commercio
16/10/2009 12:38
Visualizações: 37

O leilão de energia nova, marcado pelo governo para 17 de dezembro, tem 81 empreendimentos cadastrados que, somados, terão capacidade para gerar 19.168 megawatts (MW). Neste leilão, serão disputados contratos de fornecimento de energia a partir de 2014, o chamado leilão A -5.

 

Para o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim (foto), com base nos tipos de usinas cadastradas, é possível dizer que esse leilão deverá marcar a volta do gás natural aos leilões de novos empreendimentos, já que, nas últimas ocasiões, devido à escassez do produto, predominaram usinas a óleo.

 

Nesse caso, porém, nenhuma térmica a óleo se cadastrou. Por outro lado, 49 térmicas movidas a gás se registraram. Somadas, elas têm capacidade para produzir 15.015 MW, a maior parte do total inscrito para participar do leilão. "A situação do gás ficou mais confortável. Nos próximos anos, mais gasodutos deverão ser construídos e haverá a produção da Bacia de Santos", acrescentou.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19