Gás natural

Gás natural pode contribuir para eficiência da agroindústria da cana-de-açúcar de Alagoas

Assessoria Algás
10/07/2019 13:16
Visualizações: 187

Maceió recebe nesta quarta-feira (10), a 36ª edição do Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas. Abordando temas estratégicos sobre a gestão dos setores sucroenergéticos, o evento se destina a pesquisadores, técnicos, estudantes e demais profissionais da área, prometendo reunir cerca de 500 pessoas. 

Em seu segundo dia, o Simpósio receberá, às 9h30, Sergio Vieira Ribeiro, Phd em engenharia mecânica pela University of California Los Angeles. Convidado pela Algás, o palestrante vai dirigir o tema “Aumento da Eficiência das Termelétricas a Bagaço de Cana através de Ciclos Termodinâmicos Híbridos combinando Gás Natural e Biogás com Biomassa”. 

Para Fabio Sousa, gerente comercial da Algás, a presença de temas como este é um importante meio de fortalecer a competitividade do setor e gerar mais lucros, tendo em vista que o gás natural sendo inserido nesta atividade econômica, pode ampliar a participação deste setor na matriz energética regional. “O setor sucroenergético precisa aumentar sua competitividade para conquistar um espaço maior no mercado. Eventos como esse são uma oportunidade de difundir e compartilhar novos conceitos e tecnologias”. Afirma Fábio. 

“É muito importante para a Algás se aproximar desse setor, já que o gás natural pode contribuir para a maximização dos ganhos das agroindústrias, trazendo benefícios para todo o estado”. Concluiu o gerente. 

A solenidade de abertura da conferência está marcada para as 8h30 da manhã do dia 10, e antecede um ciclo de palestras técnicas-científicas voltadas para o fomento da atividade agroindustrial ligada a cana de açucar. Todo o evento ocorrerá no Centro de Convenções de Maceió, localizado no bairro de Jaraguá. 

A programação completa do Simpósio pode ser conferida em: http://www.stableste.org.br/wp-content/uploads/2019/07/ProgramaaoSimpsio2019compressed.pdf

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13