Gás natural

Gás natural em residências bate novo recorde de consumo no Paraná

Redação/Compagas
27/07/2016 16:59
Visualizações: 128

O consumo de gás natural no segmento residencial bateu novo recorde no Paraná no mês de junho. De acordo com a Companhia Paranaense de Gás (Compagas), no período, o volume de vendas do combustível para residências ultrapassou a marca de 32,6 mil m³/dia, um crescimento de 43,8% em relação ao mesmo período de 2015, mantendo a Compagas como a terceira companhia do país em volume de vendas, ficando atrás somente das centenárias Comgás, de São Paulo, e da Gás Natural Fenosa, do Rio de Janeiro. Levando em conta o volume de gás natural fornecido para residências durante todo o primeiro semestre de 2016, o consumo foi 25% maior do que no mesmo período do ano passado, o que corresponde a uma média de 19.942 m³/dia.

As vantagens oferecidas pelo gás natural estão entre as principais causas para o aumento no consumo. Além dos novos condomínios já construídos com a rede de gás natural, cada vez mais empreendimentos já habitados migram para o uso do combustível. Segundo a Compagas, desde o início do ano até junho, 46 prédios da capital paranaense passaram a utilizar o gás natural, somando 1.746 novos domicílios atendidos. Ao todo, são 692 edifícios que já utilizam o sistema, totalizando mais de 32,9 mil apartamentos.

O gerente de vendas para o segmento residencial da Compagas, Justino Pinho, explica que a expansão do uso de gás é uma vocação da cidade de Curitiba, por ser a capital mais fria do país, e representa muitas vantagens para os consumidores finais, como a segurança e a economia. “Por apresentar densidade específica menor que a do ar, em casos de vazamento, a dispersão do gás natural na atmosfera é mais rápida, reduzindo os riscos de acidentes. O fornecimento contínuo elimina a preocupação do consumidor com estoque de combustível e, além disso, não é preciso destinar um local do edifício para armazenar cilindros de gás, o que otimiza as áreas comuns do prédio e reduz o trânsito de caminhões que atrapalham o trânsito e os moradores”, ressalta Pinho. Outro ponto forte é a possibilidade da medição individual do consumo, com a fatura emitida em nome do cliente.

Já são mais de 20 bairros atendidos pela Compagas em Curitiba e a companhia está com obras de expansão da rede residencial nos municípios de Araucária e Ponta Grossa. Para conferir o mapa completo da rede de distribuição da rede para o segmento residencial, acesse: http://www.compagas.com.br/rede-de-distribuicao-de-gas.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19