Gás natural

García quer parceria com a Petrobras

O Globo
14/06/2006 03:00
Visualizações: 151

Em visita ontem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente eleito do Peru, Alan García, propôs uma parceria entre a Petrobras e a PetroPero. García disse que seu desejo é que a estatal brasileira aumente sua presença em território peruano não apenas na exploração de petróleo, mas também de gás natural.

– Todo o gás adicional deve ser orientado em direção ao Brasil – disse García.

Ele lembrou que a Petrobras já tem dois lotes de exploração e disse que o ideal é que a empresa amplie suas atividades no país. García disse que conversou com Lula sobre a transferência de tecnologia brasileira ao Peru para a produção de biodiesel e etanol.

Os dois presidentes debateram ainda sobre a construção de uma estrada e de um trecho ferroviário para permitir o escoamento, para o Norte do Brasil, de produtos agrícolas peruanos. Segundo García, somente Manaus (AM) compra atualmente 750 mil toneladas de alimentos ao ano dos produtos de seu país.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19