Internacional

Gabrielli representará o Brasil em conselho da ONU

Presidente da Petrobras é indicado para compor grupo de 20 líderes empresariais, trabalhistas e da sociedade civil de todo o mundo para debater temas relativos ao Pacto Global.

Redação
27/04/2006 03:00
Visualizações: 60

O secretário geral das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, acaba de indicar um grupo de 20 líderes empresariais, trabalhistas e de organizações da sociedade civil de todo o mundo para compor o Conselho Mundial do Pacto Global da ONU, considerada a maior iniciativa de cidadania corporativa voluntária do mundo. Entre os indicados está o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo. A iniciativa envolve mais de 2.900 empresas em 90 países e cerca de 50 redes que promovem os princípios do Pacto Global em níveis nacional, regional e internacional.

Após um processo de consulta entre todos os envolvidos no programa foram indicadas personalidades que demonstraram um longo histórico de compromisso com a missão e com os princípios do Pacto Global. O Conselho é formado por dez representantes de empresas internacionais, quatro membros de associações comerciais e de grupos trabalhistas, além de quatro representantes de organizações da sociedade civil. Também integram o conselho o executivo chefe do Escritório do Pacto Global e o presidente da Fundação para o Pacto Global.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20