Petrobras

Gabrielli participa de encontro com empresários no Paraná

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participou nesta segunda-feira (25), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, da Reunião Estratégica para o Desenvolvimento da Cadeia de Fornecedores do Estado do Paraná. Também estiveram presentes o governador do Estado do Paraná,

Agência Petrobras
26/04/2011 12:15
Visualizações: 153
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participou nesta segunda-feira (25), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, da Reunião Estratégica para o Desenvolvimento da Cadeia de Fornecedores do Estado do Paraná. Também estiveram presentes o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, o vice-governador Flavio Arns, e o  representante do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio, Carlos Eduardo Macedo. O evento teve por objetivo ampliar e fortalecer a cadeia de fornecedores de bens e serviços, além de viabilizar a realização dos investimentos da Petrobras.

 

Gabrielli destacou a importância da participação do estado como fornecedor de bens e serviços para a cadeira produtiva, não só de óleo e gás, mas como um todo. Até 2014, a Petrobras investirá US$ 212,3 bilhões, previstos no Plano de Negócios 2010-2014. Destes, US$ 6,2 bilhões serão destinados para o estado.

 

Durante sua apresentação, o presidente lembrou o programa Progredir, que está baseado na concessão de crédito à cadeia de fornecedores, tendo como garantia os recebíveis a serem gerados pelos contratos de bens e serviços firmados pelos participantes da cadeia de suprimento da Companhia. “Nosso objetivo é atingir 255 mil fornecedores”, concluiu o presidente. No estado do Paraná, hoje há 1060 fornecedores que demonstraram interesse para fornecimento de bens e serviços. Gabrielli reiterou a importância deste número, uma vez que o fornecedor cadastrado e aprovado torna-se fornecedor nacional da Petrobras.

 

O coordenador geral da Indústria e Comércio, Carlos Eduardo Macedo, reiterou a necessidade desta reunião efetivar-se. “A união dos esforços gerará sinergias que contemplarão toda a cadeira produtiva”, ressaltou.

 

O governador do Paraná, Beto Richa agradeceu a atenção dispensada ao estado pela Petrobras e disse que o estado está disposto a acompanhar este novo momento da companhia. “Estaremos criando um grupo de trabalho junto ao estado, ao setor privado e aos municípios interessados para que possamos viabilizar tudo o que foi conversado nesta reunião.”

 

O presidente da Petrobras está realizando uma série de reuniões estratégicas em diversos estados com a presença do Governador, autoridades estaduais, empresários e instituições locais.

 

Além de fortalecer a cadeia de fornecedores de bens e serviços, a Petrobras também pretende divulgar a demanda nacional e estadual ao longo da cadeia de fornecedores; alinhar iniciativas federais, estaduais, empresariais e da Petrobras; (mobilizar o empresariado em cada estado e aproveitar o projeto estruturante nacional para o desenvolvimento do estado.

 

Além do Paraná, as reuniões já foram realizadas na Bahia, no Ceará, no Rio Grande do Sul, em Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13