Petrobras

Gabrielli participa de encontro com empresários do Rio de Janeiro

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, se reuniu com empresários do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (8), para debater e estimular o desenvolvimento da cadeia nacional de fornecedores de serviços da Petrobras.

Agência Petrobras
09/06/2011 13:47
Visualizações: 62
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, se reuniu com empresários do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (8), para debater e estimular o desenvolvimento da cadeia nacional de fornecedores de serviços da Petrobras.

 

Durante sua apresentação, Gabrielli informou que até 2014 a Petrobras investirá US$ 88.554 milhões no estado do Rio de Janeiro e US$ 109,072 milhões com os parceiros. “Hoje, a produção é de 2,8 milhões de barris diariamente no Brasil e no exterior. O Rio de Janeiro produz 80% da produção nacional”, disse.

 

Para assegurar esses investimentos, o objetivo é conquistar os fornecedores com facilidade de crédito. Na última segunda-feira (6), a Petrobras lançou o programa Progredir, que vai oferecer recursos em volume e condições competitivas para todas as empresas que integram sua cadeia de fornecedores.

 

“O programa Progredir, que inclui os cinco principais bancos do País, ajudará ainda mais o desenvolvimento da cadeia de fornecedores. Precisamos trabalhar com o mercado global e local de forma conjunta”, disse.

 

O presidente Gabrielli destacou também a grande diversidade de oportunidades criadas no Estado além do pré-sal, entre eles a implantação do Comperj e a modernização da Reduc. Atualmente, a Petrobras conta com 4.711 fornecedores ativos no cadastro da empresa e mais de 134 mil trabalhadores, entre empregados próprios e de empresas contratadas, em todo o estado. “Nosso objetivo é atingir 255 mil fornecedores”.

 

A reunião estratégica da Petrobras com empresários é realizada em diversos estados do país com objetivo de estimular a indústria nacional e estreitar o relacionamento da Companhia com seus fornecedores. Além do Rio de Janeiro, as reuniões já foram realizadas no Paraná, na Bahia, no Ceará, no Rio Grande do Sul, em Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.

 

Participaram do evento o secretário de Estado da Casa Civil, Regis Fichtner, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno; a secretária do Desenvolvimento da Produção do MDIC, Heloísa Regina Guimarães Menezes; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19