Abastecimento

Gabrielli defende a busca por fontes alternativas de energia

Presidente da Petrobras afirma que crise com a Bolívia destaca a importância de combustíveis como biodiesel e etanol para o Brasil.


15/05/2006 03:00
Visualizações: 129

O presidente da Petrobras, Jose Sergio Gabrielli, defendeu nesta segunda-feira (15/5) a busca por fontes energéticas que compensem efeitos de crises como a provocada pela nacionalização das reservas de gás na Bolívia. Segundo Gabrielli, a auto-suficiência brasileira em petróleo traz reflexões sobre a segurança energética, referindo-se à crise com o país vizinho, que envolve um combustível que há pouco tempo tinha participação pequena na matriz energética.

“Temos hoje metade do consumo proveniente da importação da Bolívia. Mas temos potencial para expandir a produção de gás natural associado ao petróleo", disse o presidente da Petrobras, durante a abertura do 18º Fórum Nacional, onde a estatal foi homenageada como empresa benemérita.

O impasse envolvendo o gás natural, observou Gabrielli, mostra aspectos importantes da busca pela diversificação de fontes energéticas. “A importância do biodiesel e do etanol se torna cada vez mais clara. No Brasil, de forma ainda mais expressiva e mais clara em função da crise com a Bolívia”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13