Negócios

Fusões e aquisições em energia tiveram aumento significativo no primeiro trimestre

Redação/Assessoria
28/06/2019 13:43
Fusões e aquisições em energia tiveram aumento significativo no primeiro trimestre Imagem: Divulgação Visualizações: 1041

O número de fusões e aquisições na área de energia teve um aumento significativo no setor de energia no primeiro trimestre deste ano, segundo pesquisa realizada pela KPMG. De acordo com o relatório, em janeiro, fevereiro e março foram fechados 13 negócios envolvendo empresas do setor contra seis no mesmo período do ano passado, um aumento de mais de 110%.

Segundo o estudo, das 13 transações fechadas este ano, mais da metade (6) foi do tipo doméstica, ou seja, realizada entre empresas brasileiras. As outras foram 3 CB1, 3CB2 e 1 CB4.

"O estudo indicou que a maioria dos negócios fechados foi realizada por empresas brasileiras, o que demonstra um aquecimento no setor de energia no país. Além disso, o aumento foi influenciado pela tendência de grandes corporações aumentar a participação de energia renováveis em sua matriz, dessa forma, também querem garantir o suprimento de energia limpa. A pesquisa mostrou ainda que as aquisições não foram apenas no mercado regulado", explica o sócio da KPMG, Paulo Guilherme Coimbra.

Legendas

Transações Domésticas: entre empresas de capital brasileiro

CB1: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB2: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

CB3: Empresa de capital majoritário brasileiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB4: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no Brasil.

CB5: Empresa de capital majoritário estrangeiro adquirindo, de brasileiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13