Evento

Furnas e PNUD realizam seminário aberto ao público no Dia Mundial da Energia

Redação/Assessoria
25/05/2018 19:01
Visualizações: 144

No Dia Mundial da Energia, celebrado nesta terça-feira (29/05), Furnas realizará em sua sede, em Botafogo (RJ), evento gratuito e aberto ao público sobre geração de energia e desenvolvimento sustentável. O seminário será realizado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e marcará o lançamento do Glossário do ODS 7 - Energia Limpa e Acessível.

Na ocasião, Furnas apresentará ao público a unidade móvel do projeto Educar Para Preservar, uma carreta baú com 15 metros de comprimento e toda equipada com tecnologia de ponta para mostrar o consumo de energia consciente. Alunos de escolas municipais vizinhas à empresa visitarão a unidade no pátio da sede. Além disso, haverá a exibição do protótipo do ônibus híbrido movido a eletricidade e etanol, projeto de Pesquisa&Desenvolvimento recém-lançado pela companhia.

Estarão presentes porta-vozes do setor, como o superintendente de Estudos Econômicos e Energéticos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Jefferson Borghetti Soares, o diretor de país do PNUD, Didier Trebucq, e o assessor sênior da PNUD Brasil, Haroldo Machado Filho. Serão discutidos temas como os desafios da implementação do Acordo de Paris para o cumprimento das metas Agenda 2030, o setor de energia no mundo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O evento acontece no Espaço Furnas Cultural a partir das 8h30 e as inscrições podem ser realizadas por meio do link http://bit.ly/2KKZT7h.

Serviço

Diálogos sobre Geração de Energia para o Cumprimento da Contribuição Nacionalmente Determinada do Brasil para o Alcance do Acordo de Paris e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáve

Data: 29 de maio de 2018

Local: Espaço Furnas Cultural (capacidade: 192 pessoas)

Endereço: Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo; Entrada gratuita

Duração: 8h30 às 12h30

Realização: Furnas e PNUD

Apoio Institucional: Pacto Global, Centro Rio+ e Ministério do Meio Ambiente

Inscrições: http://bit.ly/2KKZT7h

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19