Qualificação

Fundação Ceperj e UERJ lançam curso de especialização em petróleo e gás

A Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), informaram hoje que já estão abertas as inscrições para o curso de gestão em petróleo e gás com ênfase

Redação
15/04/2011 18:32
Visualizações: 114
A Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), informaram hoje que já estão abertas as inscrições para o curso de gestão em petróleo e gás com ênfase em regulação e gestão tecnológica, único na estrutura do governo do Estado.


Promovido pelas instituições, o curso de especialização tem o objetivo de formar executivos com sólidos conhecimentos do setor no mundo e, em particular, no Brasil, preparando profissionais para atuarem na gestão de empresas nacionais e estrangeiras, na cadeia de fornecedores de bens e serviços e nas demais organizações ligadas à área. As matrículas podem ser feitas pessoalmente, via internet ou por telefone.


O programa construído a partir de consultas feitas junto à indústria, à Escola de Gestão e Políticas Públicas da Fundação Ceperj e ao órgão regulador do governo. Seu foco está em um dos pontos mais complexos e dinâmicos da área de energia no Brasil e no mundo construído com base no tripé: regulação, tecnologia e recursos humanos, atuando dentro de um mercado internacional. Os participantes também desenvolverão conhecimentos e habilidades que contribuem para a capacidade de gestão dentro de um ambiente global.


As aulas começarão em 2 de agosto com término previsto para dezembro de 2012 e serão ministradas na sede da fundação (Avenida Carlos Peixoto, 54, Botafogo). Poderão ser frequentadas por dirigentes, gerentes e profissionais de empresas relacionadas com o setor, consultores especializados, especialistas em comércio exterior, profissionais de meio ambiente, advogados, prestadores de serviços e outros que atendam ou pretendem atender ao setor.


O curso terá a duração de 15 meses e carga de 368 horas, com apresentação obrigatória de trabalho de conclusão para todos os participantes. A metodologia se baseia no desenvolvimento de conceitos, estudo de casos e melhores práticas adotadas no segmento do petróleo, gás e biocombustíveis. Inscrições, mais informações e reserva de vagas podem ser feitas pelos telefones (21) 2334-7178, (21) 2334-7178, (21) 2334-7179 e (21) 2334 -7107, da EGPP, na sala 701 (secretaria), das 9h às 17h, ou via internet pelo site, clicando no link Cursos Ceperj.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13