Internacional

FTC aprova aquisição da Unocal pela Chevron

Decisão dependia de acordo sobre a patente da gasolina reformulada produzida pela companhia independente.

Redação
13/06/2005 03:00
Visualizações: 89

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) aprovou a operação de aquisição da operadora independente Unocal pela gigante petrolífera Chevron. O negócio entre as duas companhias foi fechado em abril, mas ainda dependia do sinal verde do órgão regulador do governo americano.
 
A aprovação da FTC, anunciada na última sexta-feira (10/06), foi seguida de um acordo firmado entre o órgão, a Chevron e a Unocal em relação à patente da gasolina reformulada pertencente a esta última. Encerrado o processo de aquisição, a Chevron concordou em oferecer ao público o período restante da duração da patente, e não usá-la para obter compensações financeiras. A gasolina reformulada apresenta impacto ambiental menor e é vendida em algumas cidades americanas para reduzir o nível de emissão de gases. Detalhes da decisão do governo americano podem ser obtidos no endereço www.ftc.gov.

"O acordo sobre a patente é um passo positivo para os consumidores americanos", disse o chairman e chefe executivo da Chevron, David O`Reilly. "Isso vai eliminar o custoso litígio sobre as patentes e reduzir custos da produção de gasolina reformulada, que é vendida em muitas partes dos Estados Unidos".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13