Retomada

Fórum do Desenvolvimento em Infraestrutura, Exportações e Ambiente de Negócios, define grupos de trabalho

Redação/Assessoria
04/10/2016 17:36
Visualizações: 227

Integrantes do Fórum Nacional do Desenvolvimento Produtivo se reuniram nesta terça-feira (4), no Palácio do Planalto, e definiram os temas que serão discutidos para destravar a economia do País.

Nos próximos encontros, terão prioridade nos debates três grupos de discussões: infraestrutura, exportações e ambiente de negócios.

Em infraestrutura, as discussões vão focar em investimentos, acordo de leniência e revisão dos poligonais dos portos. Sobre melhoria das exportações, o objetivo será a regulamentação das zonas de processamento das exportações e fim do encargo sobre contratos de câmbios. Por fim, para a melhoria do ambiente de negócios, serão reavaliadas as aquisições de terras por estrangeiros e revisão da lei de licitações.

Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira, a necessidade de se acelerar os acordos de leniência é a principal preocupação do Fórum.

"O foco hoje foi acordo de leniência. Houve um consenso de que nós devemos identificar quais são as principais dificuldades que se tem hoje para avançar nesse tema. Vamos discutir isso nas próximas duas semanas e buscar um consenso para dar agilidade e foco."

No fim das discussões, o grupo composto por trabalhadores e empresários irá encaminhar as propostas definidas pelo Fórum ao Congresso Nacional.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13