Evento

Fortaleza sedia maior evento mundial sobre energia renovável

Diário do Nordeste
05/07/2011 13:07
Visualizações: 48
Começa hoje (5) em Fortaleza a 6ª edição do All About Energy, evento que reúne no Centro de Convenções as maiores empresas do setor de energia renovável do mundo, governos, instituições públicas e privadas, além de pesquisadores que poderão apresentar seus projetos na rodada sobre Pesquisa e Desenvolvimento.

No programa estão previstos cursos de capacitação técnica para várias especialidades em energias renováveis e duas visitas técnicas, uma à usina solar da MPX, em Tauá, e outra ao túnel de vento da Uece. O cerimonial de abertura será amanhã (6) à tarde e contará com a participação de autoridades locais e nacionais. Durante a solenidade, acontecerá uma palestra com a participação de Chong-Yui Son e Stefan Gsanger, ambos da Associação Mundial de Energia Eólica (WWEA na sigla em inglês) e David Renée, da Sociedade Internacional de Energia Solar (ISES).

Rodada de negócios

Além de palestras e da exposição de empresas nacionais e internacionais, a programação promove uma série de iniciativas paralelas, como a Rodada de Negócios e o Salão de Inovação Tecnológica, com destaque para o Circuito de Pesquisa e Desenvolvimento na quinta-feira (7), um espaço de integração para cooperação entre empresas e instituições de pesquisa com o objetivo de impulsionar o financiamento de estudos na área de energias renováveis em prol da produtividade do setor.

Os painéis previstos durante o evento tratarão de temas que vão do financiamento e da política tributária à sustentabilidade, economia de carbono e eficiência energética, entre outros.

Ceará é destaque

Não é sem razão que o All About Energy é realizado no Ceará. O Estado tem despontado como destaque na geração de energias renováveis, tanto pelas características naturais de vegetação e clima, como pelas políticas de incentivo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19