Empresas

Fornecimento da Aggreko reduz riscos de apagão na Tanzânia

Seca prolongada que atinge a África Oriental provoca racionamento de energia no país. A Aggreko assinou contrato com a Companhia de Energia Elétrica da Tanzânia (Tanesco) para fornecer 100MW de energia emergencial ao país da África Oriental, atingida pela maior seca registrada nos últimos 60

Redação
04/08/2011 12:53
Visualizações: 43
A Aggreko, fornecedora de soluções temporárias de energia, resfriamento de processos e climatização, assinou contrato com a Companhia de Energia Elétrica da Tanzânia (Tanesco) para fornecer 100MW de energia emergencial ao país da África Oriental, atingida pela maior seca registrada nos últimos 60 anos. A quantidade disponibilizada é suficiente para abastecer 90 mil residências ao mesmo tempo.
 
O contrato está estimado em US$ 37 milhões e prevê ainda a administração de combustível. Este valor dependerá do preço mensal do diesel e da quantidade de energia gerada, enquanto a Aggreko cobrará uma taxa para administrar o fornecimento do combustível.

Com dois terços de sua matriz energética formada por usinas hidrelétricas, a Tanzânia tem sofrido com racionamentos de energia provocados pela seca prolongada que atinge atualmente diversos países da África Oriental, como Quênia, Etiópia e Somália. A energia complementar fornecida pela Aggreko à Tanzânia irá ajudar a estabilizar o fornecimento de energia no país momentaneamente, enquanto a Tanesco terá tempo para implementar soluções de longo prazo, a fim de melhorar a geração e distribuição de energia.

“Tendo entregado com sucesso 40 MW de energia emergencial entre 2006 e 2008, estamos satisfeitos por, após um competitivo processo de licitação, termos sido novamente selecionados para oferecer nossas soluções na Tanzânia”, ressaltou Rupert Soames, CEO da Aggreko.

O contrato envolve a provisão de duas plantas de 50MW movidas a diesel nas localidades de Ubungo e Tegeta, bem como a administração do fornecimento de combustível para a geração de energia. O contrato para o fornecimento de combustível é similar ao atual efetuado pela Aggreko em Uganda e anteriormente no Sri Lanka, e envolve a administração do fornecimento de combustível para as plantas de energia. O acordo será efetivado após o alcance de um número de condições precedentes, incluindo a entrega de títulos e garantias habituais para um contrato deste tipo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19