Investimento

Fornecedores da Petrobras terão linha de crédito do BNDES

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (29) que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai disponibilizar linhas de crédito para empresas fornecedoras da Petrobras que estão com dificuldade para atender à estatal. "Os fornecedores da Petrobras estão demora

Agência Brasil
29/10/2007 02:00
Visualizações: 192
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (29) que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai disponibilizar linhas de crédito para empresas fornecedoras da Petrobras que estão com dificuldade para atender à estatal.

"Os fornecedores da Petrobras estão demorando 470 dias para entregar encomendas que entregavam em 270 dias. As empresas de petróleo estão crescendo muito no mundo, e a demanda é muito grande, não há capacidade instalada para atender à demanda nem da Petrobras nem das outras empresas do mundo".

Lula não informou quando as linhas de crédito estarão disponíveis. O anúncio foi feito após a cerimônia de inauguração da segunda unidade do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec), vinculado ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Segundo o presidente, para o Brasil crescer, é preciso ter em mente três pontos. "Consolidar definitivamente a democracia no nosso país, continuar a baixar as taxas de juros, e ter mais linhas de credito para financiamento. E que esse crédito esteja disponibilizado com menos tempo".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19