Empresas

FMC Technologies comemora a entrega de 400 árvores de natal fabricadas no país

A FMC Technologies comemora um novo recorde: o marco de mais de 400 árvores submarinas produzidas no país. Foram 420 árvores de natal molhadas e 40 manifolds entregues, números que entram para a história da empresa e do setor de óleo e gás do Brasil.&

Redação TN Petróleo/ Ascom FMC Technologies
29/10/2013 14:02
Visualizações: 439

A FMC Technologies comemora um novo recorde: o marco de mais de 400 árvores submarinas produzidas no país. Foram 420 árvores de natal molhadas e 40 manifolds entregues, números que entram para a história da empresa e do setor de óleo e gás do Brasil. 

A empresa se preparou para atender ao aumento da demanda com o pré-sal para a Petrobras e as operadoras privadas, aumentou sua capacidade de fabricação e investiu R$ 200 milhões nos últimos dois anos, inclusive para a expansão das áreas industriais: engenharia, fabricação, montagem, testes e bases de serviços. 

Ao mesmo tempo, investiu em desenvolvimento de tecnologia, pesquisa, criação de laboratórios, com a construção do mais moderno Centro de Tecnologia da FMC Technologies no mundo. Atualmente, todo o design, engenharia de desenvolvimento e testes de integração são desenvolvidos no Centro Tecnológico, no Parque Tecnológico do Rio de Janeiro.

A empresa atua no mercado de petróleo e gás há quase 60 anos no país e é a maior produtora de árvores de natal molhadas e manifolds, já tendo conquistado mais de seis recordes mundiais em águas profundas e, este ano, mais uma vez, ganhou o prêmio de empresa mais inovadora do mercado de óleo e gás, concedido pela Revista Forbes. Ao longo destes anos investe em desenvolvimento local e treinamento de mão de obra, o que a levou a alcançar alto percentual de conteúdo local, variando entre 60 a 80% em boa parte de seus equipamentos. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19