Empresas

FMC adota uso de embalagens e tampas recicladas na indústria agroquímica

A empresa é a primeira do segmento agroquímico a implementar o conjunto homologado da embalagem Ecoplástica Triex + Tampa Recicap com percentual de material reciclado equivalente a 85% na embalagem 20L e 30% na tampa dando um passo a mais rumo à auto-sustentabilidade.

Redação
14/09/2011 17:12
Visualizações: 154
A partir deste mês, a FMC Agricultural Products conta com tecnologia pioneira no país para envase de seus produtos. A empresa é a primeira do segmento agroquímico a implementar o conjunto homologado da embalagem Ecoplástica Triex + Tampa Recicap com percentual de material reciclado equivalente a 85% na embalagem 20L e 30% na tampa e, com isso, dá um passo a mais rumo à auto-sustentabilidade.

O propósito inovador da empresa visa fechar o ciclo de gestão das embalagens vazias de defensivos dentro da própria indústria química. “A FMC investe constantemente em pesquisas para viabilizar o uso e desenvolvimento de materiais mais verdes ou reciclados. Essa fórmula de reciclagem inédita nasceu do desejo de unir gestão de negócios e gestão ambiental”, aponta André Cordeiro, diretor de supply chain da FMC.
 
Ele acrescenta que “a ideia da empresa é transmitir a mensagem de que o cuidado com o meio ambiente está diretamente ligado ao planejamento estratégico do trabalho, no qual produtos, processos e serviços são revistos, planejados e produzidos com esse objetivo. Mais do que isso, queremos mostrar que essa é uma prática que deve ser adotada também no uso de defensivos agrícolas”.

A Ecoplástica Triex, como é chamada a nova embalagem, segue os mais altos padrões de qualidade, segurança e desempenho do mercado. Além disso, proporciona alto índice de saving ecológico, ao diminuir o impacto ambiental da produção e descarte de embalagens.

De acordo com estudos de eco eficiência realizado pela Fundação Espaço Eco, que comparou o impacto ambiental da produção de embalagens com material virgem e produzidas com RPC (Resina pós-consumo), concluiu que para cada 1000 embalagens Ecoplástica Triex utilizadas tem-se uma redução de emissão de 3.600 kg de CO2 na atmosfera, que equivale a 20 árvores que deixaram de ser cortadas ou uma redução de consumo de 10 barris de petróleo.

A Ecoplástica Triex é a primeira embalagem a obter a certificação UN (United Nations) com 100% de matéria-prima reciclada (RPC) para o transporte terrestre de agroquímicos.

A iniciativa tem apoio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV). A tampa, denominada Recicap, foi elaborada em parceria com a empresa Garboni, empresa especializada em tampas e responsável por aproximadamente 80% de market share agro, parceira do inPEV.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19