Licenciamento ambiental

Firjan lança novo manual de licenciamento ambiental

O Sistema Firjan lança nesta sexta-feira (1º), o novo Manual de Licenciamento Ambiental. A publicação descreve os procedimentos para o atendimento às exigências dos órgãos ambientais, ao orientar os empresários para a obtenção ou renovação de licenças.

Redação
28/09/2010 20:31
Visualizações: 200
O Sistema Firjan lança nesta sexta-feira (1º), às 9h30, no Centro de Convenções da Federação (Av. Graça Aranha 1/3º Andar, Centro – Rio de Janeiro) o novo Manual de Licenciamento Ambiental. A publicação descreve os procedimentos para o atendimento às exigências dos órgãos ambientais, ao orientar os empresários para a obtenção ou renovação de licenças.

Elaborada pela Gerência de Meio Ambiente do Sistema Firjan, em parceria com o Sebrae/RJ, o Manual vem atualizar e dar seqüência ao anterior, para orientar o setor industrial fluminense.

Entre as novidades, uma é que a partir de agora as micro e pequenas empresas podem ter acesso a financiamentos, editais de fomento e as compras governamentais. As que promovem programas de gestão voluntária poderão ter, também, redução nos custos do licenciamento e da renovação da licença ambiental.

O evento, direcionado a profissionais de empresas do Estado do Rio, contará com palestra de Ana Cristina Henney, diretora de Licenciamento Ambiental do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e revisora técnica do Manual.

Mais informações pelo telefone 0800 0231 231 ou pelo e-mail meioambiente@firjan.org.br.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13