Tecnologia

Finep vai financiar investimentos de empresas no setor tecnológico fora do país

De acordo com o presidente da instituição, Glauco Arbix, o objetivo é fazer com que as empresas estendam a atuação no mercado, investindo nos setores prioritários do governo, entre eles, o complexo industrial da saúde, a defesa, a tecnologia da informação, além do setor de petróleo e gás

Agência Brasil
03/05/2012 20:46
Visualizações: 245
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, anunciou nesta quinta-feira (3) linhas de crédito para empresas brasileiras interessadas em abrir novas fábricas ou financiar investimentos em setores tecnológicos fora do país.

De acordo com o presidente da Finep, Glauco Arbix, o objetivo é fazer com que as empresas estendam a atuação no mercado, investindo nos setores prioritários do governo, entre eles, o complexo industrial da saúde, a defesa, a tecnologia da informação, além do setor de petróleo e gás.

"O foco [da linha] são empresas que ousem lançar novos produtos ou que entrem em áreas nas quais não estariam capacitadas, mas que, ao construírem unidades produtivas, tenham condições de enfrentar a competição do mercado interno e externo", disse Arbix.

Segundo o executivo, a financiadora quer participar de todas as fases de instalação e funcionamento das empresas. "Quando a empresa vem nos procurar para tecnologia, também precisa de capital de giro, de se expandir e de exportar. Vamos atender em todo esse espectro a área de tecnologia", explicou.

O montante destinado à linha de financiamento não foi definido e dependerá da demanda. A previsão da Finep é que cada projeto peça entre R$ 100 milhões e R$ 300 milhões.

O pagamento poderá ser feito em até 12 anos e a carência pode chegar a quatro anos e meio. Já os juros vão variar entre 4% e 5%, dependendo da modalidade de contratação.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13