Evento

Finep será uma das patrocinadoras do Accelerate Oil&Gas

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) confirmou, também, sua presença no programa do evento, como no painel 'Financiamentos e Investimentos em Óleo e Gás' e 'Enfrentando os Desafios Ambientais'. A entidade, que é ligada ao Ministério das Ciências e Tecnologia, possui vários tipos de f

Redação
13/04/2012 18:18
Visualizações: 36
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) confirmou sua participação como uma das principais patrocinadoras do evento Accelerate Oil&Gas 2012, que acontece entre os dias 15 e 16 de Maio, no Sofitel-Copacabana Hotel, Rio de Janeiro. A entidade estará presente em várias discussões do programa, como o painel Financiamentos e Investimentos em Óleo e Gás, do dia 15 de Maio, e Enfrentando os Desafios Ambientais, no dia 16.

A entidade, que é ligada ao Ministério das Ciências e Tecnologia, possui vários tipos de fundos de investimento para financiar projetos de pesquisa no Brasil. O primeiro fundo criado pela instituição foi o CT-PETRO, em 1999, que tem a finalidade de estimular a inovação da cadeia produtiva do setor de petróleo e gás natural, a formação e qualificação de recursos humanos e o desenvolvimento de projetos em parceria entre empresas e universidades, instituições de ensino superior ou centros de pesquisa do país, visando ao aumento da produção e da produtividade, à redução de custos e preços e à melhoria da qualidade dos produtos do setor.

Os nomes dos painelistas da Finep ainda serão confirmados.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.