Evento

FGV Energia promove seminário nos dias 30 e 31 sobre a matriz energética brasileira

Redação/Assessoria
25/10/2017 12:33
Visualizações: 193

A FGV Energia promoverá nos dias 30 e 31 de outubro, em parceria com a Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio), o “VII Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira e o 13º Brazil Energy and Power”. O evento vai contar com a presença do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, do diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, e do diretor geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Décio Oddone.

Durante o seminário, os especialistas debaterão temas como a “Retomada do Setor Petrolífero Brasileiro e as Mudanças Regulatórias Necessárias”, o “Ambiente de Gás Natural no Brasil” e o “Aprimoramento Regulatório do Setor Elétrico”. Também estarão em pauta questões sobre o licenciamento ambiental no Brasil, perspectivas e participação na matriz energética e integração energética da América.

As discussões vão abranger ainda a expansão em investimentos internacionais no setor de energia; a pesquisa e desenvolvimento como ferramenta de política industrial; e o mecanismo de contratação e precificação de energia e o posicionamento do Brasil em relação à América Latina.

Entre os executivos de empresas, participarão o presidente da Total, Maxime Rabilloud, o gerente geral de Comercialização de GN e GNL da Petrobras, Álvaro Tupiassú, o presidente da ENEL, Carlo Zorzoli, e o superintendente de Operações no Exterior da Eletrobras, Pedro Jatobá, entre outros.

Nesta edição será cobrada uma taxa especial para os inscritos, que será revertida para o instituto Pro Criança Cardíaca. As inscrições para o evento estão disponíveis no site http://fgvenergia.fgv.br/eventos.

Serviço

VII Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira e o 13º Brazil Energy and Power

Data: 30 e 31 de outubro (segunda e terça)

Horário: 8h às 18h

Local: Centro Cultural FGV – Praia de Botafogo, 186 – Rio de Janeiro

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19