Evento

FGV Energia lança caderno especial sobre Shale Gas no Brasil

Redação/Assessoria
19/02/2019 16:29
Visualizações: 231

A FGV Energia lança, no dia 21 de fevereiro, o caderno "O Shale gas à espreita no Brasil: desmistificando a exploração dos recursos de baixa permeabilidade", em um seminário sobre o tema, no Rio de Janeiro. Com participação do diretor-geral da ANP, Décio Oddone, e do diretor da EPE, José Mauro, entre outros convidados, o evento tratará da forma como o Brasil pode explorar seus recursos petrolíferos de baixa permeabilidade.

Com o exemplo da exploração e produção de óleo e gás não convencional nos Estados Unidos e Argentina, o Centro de Estudos de Energia da Fundação Getulio Vargas pretende debater junto com os especialistas como o país pode dar os primeiros passos para o desenvolvimento desta atividade no país.

Além do diretor da FGV Energia, Carlos Quintella, o seminário vai contar com a presença do diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires; da professora e coordenadora de pesquisa da FGV Energia, Fernanda Delgado; do assessor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Silvio Jablonski; do gerente de Exploração da Eneva, Frederico Miranda; e de Nicolau Neto, do Ministério Público.

Serviço:

Lançamento – Caderno "O Shale gas à espreita no Brasil: desmistificando a exploração dos recursos de baixa permeabilidade"

Data: 21 de fevereiro

Horário: 9h às 12h

Local: Praia de Botafogo, 190/12º andar – Rio de Janeiro

Programação:

9h às 9h30: Abertura

Carlos Quintella – Diretor da FGV Energia

José Mauro – Diretor da EPE

Décio Oddone – Diretor da ANP

9h30 às 11h30: Painel

CBIE: Adriano Pires

FGV Energia: Fernanda Delgado

MME: Clayton Pontes

ANP: Silvio Jablonski

Ministério Público: Nicolau Neto

ENEVA: Frederico Miranda

11h30 às 12h: Debate aberto ao público

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19