Pessoas

Fernando Figueiredo assume a presidência-executiva da Abiquim

Fernando Figueiredo assumirá, a partir de 2 de maio, a presidência-executiva da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química). Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Figueiredo é membro do Conselho Superior de Tecnologia e Competitividade da Fiesp, foi profess

Redação
27/04/2011 19:39
Visualizações: 207
Fernando Figueiredo assumirá, a partir de 2 de maio, a presidência-executiva da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química). Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Figueiredo é membro do Conselho Superior de Tecnologia e Competitividade da Fiesp, foi professor de Direito na FMU e leciona Comunicação Corporativa no Programa de Educação Continuada da FGV. Na Abiquim, ele foi membro da Comissão de Economia e coordenou as comissões de Assuntos Jurídicos, de Assuntos Legislativos e a de Comunicação e Imagem.

 

Fernando Figueiredo foi, até dezembro de 2010, vice-presidente e membro do Comitê Executivo do grupo Basf na América do Sul, com responsabilidades pelas áreas de plásticos, poliuretanos, catalisadores e produtos químicos industriais, comunicação social, impostos e seguros. Ele começou sua carreira no grupo em 1978, como gerente do Departamento Legal da Glasurit do Brasil. Figueiredo sucederá na Abiquim ao economista Eduardo Bernini.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19