Energia elétrica

Fernando Coelho Filho inaugura Subestação Mirueira II em PE

Redação/Assessoria MME
23/12/2016 18:04
Visualizações: 242

O Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, participou nesta quinta-feira (22/12) da inauguração da Subestação Mirueira II, empreendimento construído pela Chesf. Durante a abertura, realizada em Paulista (PE), ele destacou a importância do empreendimento e exaltou o trabalho de recuperação que vem sendo feito pela nova gestão da Eletrobras.

"Todo o trabalho que estamos fazendo visa colocar o Sistema Eletrobras de novo em pé, forte, altivo, para que ele possa voltar a ocupar seu papel de indutor do crescimento na transmissão e na geração de energia, que é o seu foco", disse Coelho Filho. Ele lembrou ainda que a nova gestão já tem colhido frutos, como as valorizações das ações da estatal.

O investimento na subestação de Mirueira II foi de R$ 41 milhões e a Receita Anual Permitida (RAP) será de cerca de 14% desse valor. Segundo a Chesf, a obra vai reforçar o atendimento à Região Metropolitana do Recife, em especial Olinda, Rio Doce, Pau Amarelo, Santo Amaro e São Benedito. A estimativa da empresa é que ela vai beneficiar cerca de 450 mil habitantes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19