Empresas

Fepam emite LI para estaleiro do grupo Wilson Sons

A empresa Wilson, Sons recebeu esta semana a Licença de Instalação (LI) para um estaleiro que será construído em Rio Grande. Com investimentos previstos em torno de R$ 259 milhões, o empreendimento pretende gerar cerca de 800 empregos diretos e 1,6 mil indiretos, e vai prestar serviços à Pet

Redação
30/09/2011 18:43
Visualizações: 106
O Rio Grande do Sul comemorou esta semana um grande investimento no setor naval. A Fepam liberou a Licença de Instalação (LI) para o grupo Wilson, Sons, que irá construir um estaleiro em Rio Grande para prestar serviços à Petrobras, de forma complementar ao polo naval gaúcho.
 
O estaleiro gerará em torno de 800 empregos diretos e 1,6 mil indiretos. Serão 125 mil metros quadrados de área para a construção de embarcações de apoio offshore a plataformas marítimas, que em sua fase final terá capacidade de processar até 13 mil toneladas de aço por ano. A estimativa de investimentos gira em torno de R$ 259 milhões.
 
A construção desse novo estaleiro, em conjunto com a expansão do estaleiro da Wilson, Sons no Guarujá (SP), multiplicará a capacidade produtiva atual por cinco. 

A empresa recebeu em maio deste ano a certificação ISO 14.001, norma internacionalmente aceita que reconhece os empenhos na gestão de impactos ambientais e adota boas práticas de meio ambiente e legislação.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19