Oportunidade

FDTE capacita profissionais para gestão da cadeia produtiva de bioenergia

As aulas, que começam no dia 26 deste mês, abordarão o cultivo de cana, oleaginosas e florestas para a obtenção de energia e processos de produção de álcool, biodiesel e carvão vegetal, bem como questões de custos e logística dessas operações.

Redação
22/09/2011 14:17
Visualizações: 50

Com o crescimento do mercado mundial pela substituição de fontes de energia fósseis por fontes renováveis, e a necessidade de executivos que tenham uma visão completa sobre a cadeia produtiva, a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) criou o curso Gestão de Bioenergia, o primeiro voltado para executivos com o objetivo de ter um olhar sistêmico sobre a produção de bioenergia.

As aulas, coordenadas pelo Prof. Nilton Nunes Toledo, superintendente da FDTE e professor da Escola Politécnica da USP, abordarão o cultivo de cana, oleaginosas e florestas para a obtenção de energia e processos de produção de álcool, biodiesel e carvão vegetal, bem como questões de custos e logística dessas operações.

Os participantes terão uma visão mais ampla sobre estas fontes de energia e o gestor conheçerá cada etapa da fabricação de biocombustíveis, o que resulta em uma melhor performance dos processos produtivos. Com 240 horas, o curso terá início em 26 de setembro e será realizado na sede da FDTE.


Serviço

Início: 26 de setembro de 2011
Dias e Horários: Segundas e quartas-feiras, das 19h as 22h20
Duração: 9 meses (72 aulas)
Carga Horária: 240h
Investimento: 1+8x de R$ 1.330 ou à vista de R$ 11.970
Informações: (11) 3031 7000 ou atendimento-integra@fdte.org.br
Local: Sede FDTE - R. Padre Eugenio Lopes, 361 - Morumbi, São Paulo

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19