Oportunidade

FAPESP e Shell oferecem bolsa de pós-doutorado em engenharia computacional

Redação/Assessoria Fapesp
06/06/2019 13:26
Visualizações: 553

O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI) dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. A inscrição de interessados pode ser feita até 10 de junho de 2019. O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiado pela FAPESP em parceria com a empresa Shell e sediado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O bolsista contribuirá para alcançar os objetivos do projeto principal: a geração automática de malha para problemas de inversão sísmica com computação paralela; e a implementação de métricas e métodos para adaptação de malhas não estruturadas com computação paralela.

Um dos desafios será o desenvolvimento de bibliotecas de adaptação de malha anisotrópica em computação paralela e a posterior integração ao Firedrake, em ambiente de computação de alta performance (HPC).

Habilidades de programação, experiência em HPC e em simulações baseadas em malha e proficiência em inglês são requisitos para a vaga. O candidato também deve ter doutorado em matemática, física, computação ou engenharia. Experiência em geofísica ou problemas inversos é altamente desejada.

As inscrições podem ser feitas pelo site do RCGI (REF. 19PDR103).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2918.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20