Desinvestimento

Fábricas de fertilizantes nitrogenados de Sergipe e Bahia; MME cria medidas para viabilizar arrendamento

Redação/Assessoria MME
27/02/2019 20:34
Visualizações: 223

O Secretário de Petróleo, Gás e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, com assessores da Secretaria e representantes da Petrobras, reuniram-se na manhã de ontem, 26/02, com os senadores Jaques Wagner e Rogério Carvalho, deputados federais, estaduais e representantes dos governos da Bahia e de Sergipe para examinar o processo de arrendamento das fábricas de fertilizantes localizadas em seus estados.

Em 10 de janeiro, a Petrobras comunicou que deu início ao processo de arrendamento para que as fábricas possam ser operadas por outros agentes do mercado. Segundo informações da estatal, já há manifestação de interessados na atual fase de pré-qualificação que deverá ser concluída em 22 de março. O processo licitatório está sujeito à aprovação da Diretoria Executiva da Petrobras e seguirá os ritos e atos da Lei Federal 13.303/2016 (Lei das Estatais).

Os representantes do MME, da Petrobras e dos dois estados comprometeram-se em desenvolver estudos complementares e identificar medidas que tragam melhores condições econômicas e de custos para a transferência das instalações a um futuro operador das unidades.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13