Internacional

Exxon Mobil anuncia recomposição de reservas provadas

Recomposição das reservas da Exxon Mobil somou 1,8 bilhão de barris de óleo equivalente em 2004. A corporação recompôs 112% da produção, incluindo vendas próprias e 125%, com a exclusão destas vendas.

Redação
18/02/2005 02:00
Visualizações: 47
 A Exxon Mobil informou, nesta sexta-feira (18/02), que a adição de suas reservas provadas de óleo e gás no ano de 2004 totalizaram 1,8 bilhão de barris de óleo equivalente. A corporação recompôs 112% da produção, incluindo vendas próprias e 125%, com a exclusão destas vendas. 
O diretor presidente da Exxon Mobil, Lee Raymond said, "Esse é o décimo primeiro ano consecutivo de crescimento de mais de 100% na reposição de reservas, e demonstra a alta capacidade da nossa área de upstream e o comprometimento da empresa com o crescimento de longo prazo".
A participação, juntamente com a Qatar Petroleum, no desenvolvimento de gás natrual liquefeito (GNL) do campo no norte do Qatar gerou um aumento de reservas no país de 1,7 bilhão de barris de óleo equivalente. Adições provadas também foram feitas no oeste africano, a partir do desenvolviemtno de operações na Nigéria, Guiné Equatorial e Angola, além de novos empreendimentos na Europa e na região do mar Cáspio.
A produção totalizou 1,6 bilhão de barris de óleo equivamente em 2004. A produção de líquidos foi de 935 milhões de barris e a produção de gás totalizou 3,9 trilhões de pés cúbicos. Com 22,2 bilhão de barris de reservas provadas de óleo e gás no final de 2004, a Exxon Mobil tem reservas para aproximadamente 14 anos com um nível de produção de 63%.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19