XI FIMAI

Expositores mostram o que há de mais novo no setor de meio ambiente industrial e sustentabilidade

A FIMAI, maior feira da América Latina no setor de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, começa hoje (4) e vai até sexta-feira (6), em São Paulo. O evento traz todas as novidades e lançamentos do setor em nível mundial. Os visitantes poderão conferir a participação de empresas e enti

Redação
04/11/2009 12:08
Visualizações: 18
A FIMAI, maior feira da América Latina no setor de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, começa hoje (4) e vai até sexta-feira (6), em São Paulo. O evento traz todas as novidades e lançamentos do setor em nível mundial. Os visitantes poderão conferir a participação de empresas e entidades conceituadas no mercado de meio ambiente industrial, bem como uma extensa programação voltada para a conscientização socioambiental.


O público-alvo poderá concorrer a brindes e prêmios em alguns estandes e adquirir conhecimento técnico através de seminários especializados como o XI SIMAI – Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade e o “Seminário de Resíduos – V Recicle Cempre”, que este ano traz a montagem e operação de uma Estação de Reciclagem.


Novidades e lançamentos de algumas empresas que estarão no evento:


- A ABIMAQ, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, traz para a feira um projeto piloto que foi desenvolvido em parceria com o BCB – Brazilian Carbon Bureau – para realizar inventários de emissão de GEEs – Gases de Efeito Estufa – para empresas associadas à entidade.


- A MITSUBISHI, levará aos três dias do evento o modelo Pajero Sport Flex 2010, primeiro Sport Utility V6 do mercado a utilizar duas fontes de combustível que já está preparado para receber o sistema de diagnóstico de emissões que será obrigatório a partir de 2012.


- A empresa SAVEN, que participa da FIMAI pela primeira vez, está trazendo a “vuzeta 100”, uma máquina com a finalidade de transformar resíduos orgânicos em diesel sintético e energia elétrica. Em tempos de preocupação com a redução do consumo de energia e busca de soluções que proporcionem o uso de alternativas energéticas, a empresa oferece um ótimo produto para tratar desse tema e que interessa à sociedade em geral.


- A ANDÚ BRINDES, uma empresa ligada à educação ambiental e reciclagem, traz para esta edição da feira, uma pasta com kit para desenho escolar em material reciclado PET, procurando, desta forma, reduzir a disposição desse item na natureza evitando poluição de rios, causa de enchentes, etc.


- A empresa BIOPLUS que concentra suas instalações dentro do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é especializada na área de pesquisas, e apresenta, na feira sua atuação como incubadora, desenvolvendo biotecnologia aplicada ao meio ambiente e saúde ambiental através da utilização de microorganismos e seus metabólicos contribuindo com a sociedade na conservação do meio ambiente.


- A BURDEN BUSINESS apresenta ao mercado soluções para o tratamento de lixo orgânico. Os equipamentos que a empresa apresenta na 11ª Edição da FIMAI vão desde máquinas que comportam de 30 kg a 2000 kg de lixo por dia até usinas que são capazes de tratar 100 toneladas de lixo diários. O material processado pode ser reutilizado como ração animal ou até adubo.


- A ATIVO DIGITAL é uma empresa de gerenciamento de ativos e resíduos eletrônicos, que desenvolve aplicação de tecnologia européia testada para atendimento ä norma da União Européia WEEE (para atendimento a reciclagem de resíduos eletrônicos). A empresa estará na FIMAI mostrando como desenvolvem esse trabalho para que os fabricantes/consumidores obtenham o melhor retorno com o menor risco no descarte ou reaproveitamento do seu parque de informática.


- A BIOAGRI AMBIENTAL – empresa do ramo de laboratórios de ensaios ambientais - vai interagir com o público recorrendo à tecnologia de realidade aumentada criando um ambiente de realidade virtual. Os visitantes ainda terão a oportunidade de conhecer de perto a estrutura dos laboratórios da empresa, que contam com equipe técnica especializada e equipamentos de última geração.


- A AG SOLVE apresenta na FIMAI o lançamento nova linha de monitores de gases. São cinco equipamentos que atendem diversas demandas e necessidades de monitoramento de profissionais das áreas de segurança e controle ambiental. Em tempos de preocupação com a segurança civil, riscos e controles de incêndios e vazamentos de gases, os equipamentos são multifuncionais, detectam vazamentos e a presença de materiais perigosos e permitem transmissão de dados em tempo real.

- A GLOTEC apresenta uma solução natural e definitiva aprovada pela eficiência e baixo custo que eliminam odores e são ecologicamente corretos. Os produtos são utilizados na eliminação de odores indesejáveis em aterros, estações de transbordo, ETE`s e indústrias em mais de 40 países. Esta tecnologia é uma ótima ferramenta para manter a qualidade do ar e evitar odores indesejáveis em toda a sociedade.


- A RCR Ambiental, oferece soluções completas para o gerenciamento de perdas (logística reversa*) respeitando as leis e o meio ambiente. A empresa conserva a integridade da marca e mantém o sigilo de informações em relação aos resíduos que são processados.


*A logística reversa é uma nova área da logística empresarial que atua de forma a gerenciar e operacionalizar o retorno de bens e materiais após sua venda e consumo, às suas origens, agregando valor aos mesmos.


Para Julio Tocalino Neto, diretor executivo da FIMAI, além do crescimento do número de empresas nacionais, que estão expondo pela primeira vez, esta edição da feira representa o aumento do interesse dos países de primeiro mundo no mercado ambiental brasileiro, o que favorece o comércio bilateral e o incremento de novos negócios para o país. “Podemos observar uma sinergia muito positiva em relação à participação de empresas nacionais e internacionais. Além disso, esperamos que o número de visitantes da feira cresça, a exemplo do que aconteceu nas edições anteriores. E, estamos tendo um retorno positivo, também, com relação aos congressos. Tanto para o XI SIMAI, quanto para o V Recicle Cempre, há intensa procura por informações do público a respeito destes eventos e já estamos praticamente com dois auditórios fechados. A expectativa realmente é superar as edições anteriores”, declarou.


A programação completa da feira pode ser acessada no site www.fimai.com.br
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20