Internacional

Explosão em refinaria da Petrobras na Argentina mata 1

Redação/ Agência Reuters
10/08/2011 12:54
Visualizações: 147
Uma explosão em uma refinaria da Petrobras na Argentina, instalada na cidade de Bahía Blanca, no sul do país, deixou pelo menos um funcionário morto e um ferido grave, informou a imprensa local nesta quarta-feira (10). A cidade abriga o principal pólo petroquímico da Argentina.
 
A planta tem capacidade para refinar 4.850 metros cúbicos diários, ou 31 mil barris por dia (bpd). Entre os principais produtos estão a nafta super, nafta normal, nafta super 97 SP, matérias-primas para a produção de solventes e produtos petroquímicos, querosene, óleo diesel, óleos combustíveis, produtos para asfalto, propano, propileno e butano, entre outros.

A localização da refinaria serve para o abastecimento, por via marítima, do petróleo proveniente do sul do país ou do mercado internacional. De acordo com informações do site da Petrobras, a refinaria possui geração elétrica própria e atende aos mais altos padrões de segurança, preservação do meio ambiente e qualidade.

A situação está controlada, disse a agência estatal Telam, que informou a morte de uma pessoa e uma outra ferida. Notícias veiculadas pela mídia local mencionaram ao menos cinco feridos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19